1132463787201935
 

SOBRE A ZULCARE

A Zulcare foi criada em 2020 por Marina Anders, em parceria com o seu marido, alguns anos após Marina decidir abandonar a carreira no direito para fazer algo que genuinamente a inspirasse.

 

Marina decidiu então estudar matérias que sempre a agradaram, mas que nunca se abriram para ela como uma opção de carreira. Assim, iniciou cursos de formação prática em gastronomia e sommelier. Não demorou muito para que a confeitaria se revelasse como a profissão em que Marina pode apresentar tudo aquilo que tem de melhor, reflexo da felicidade enquanto prepara cada doce. Foi nesse momento que se concretizou a ideia da Zulcare.

 

Os principais valores da Zulcare foram refletidos nas expressões que acompanham a marca: “cozinha de doces” e “a arte de adoçar”.

 

A Zulcare acredita na necessidade de simplificar a gastronomia como um todo, o que não significa abrir mão da técnica e do sabor – muito ao contrário. É esse entendimento que justifica a escolha da palavra “cozinha”- que, para muitos, pode carecer de sofisticação. Para a Zulcare, ela reforça a importância da nossa cultura, do nosso idioma e dos nossos ingredientes.

 

Optou-se, ainda, por traduzir termos técnicos e estrangeiros para uma linguagem prática que faça sentido para nós, brasileiros, muitas vezes leigos na complicada comunicação dos tais “chefs pâtissiers”.

 

E pode se fazer arte em uma cozinha? É claro que sim! Quem teve a experiência de aprender algo na cozinha de um ente querido pode testemunhar a mágica que acontece quando partimos de bons ingredientes e colocamos neles todo nosso cuidado e amor.

 

A Zulcare valoriza a cultura brasileira sem abrir mão das técnicas e influências estrangeiras, sempre com foco em criar doces com sabores extraordinários que agradem o paladar dos clientes, surpreendendo positivamente também pela estética.

 

Doce, saborosa e emocionante: essa é nossa cozinha!

marca-zulcare.png